Ambiente de teste
Retrato de um jovem estudante segurando livros na sala de arquivo da biblioteca da faculdade com muitos livros nas prateleiras
Voltar

PUBLICAÇÕES

 

A Unijorge incentiva a difusão do conhecimento por meio da publicação de revistas eletrônicas editadas pelo Núcleo de Publicações. O Núcleo, instituído em 2005, nasceu com o propósito de tornar-se uma editora universitária. Após treze anos de atuação e acompanhando a transformação da Instituição de Faculdade para Centro Universitário, precisou se adequar e redefiniu seus objetivos que passaram a: Coordenar e regulamentar as atividades referentes à edição de publicações técnicas, científicas, didáticas e culturais de interesse da Unijorge nos âmbitos de ensino, da pesquisa e da extensão, incentivando a produção e difusão do conhecimento voltado para as comunidades interna e externa. Atualmente são mantidas quatro revistas, todas com conselho editorial e conselho científico. A Revista Olhares (ISSN 2526-5989), Qualis B3 em educação no seu sétimo ano de edição, tem como foco a educação e recebe publicações nos temas de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação. Já a Seara Jurídica (ISSN 1984-9311), publicada desde 2009, recebe artigos nas diversas áreas do direito, já a Apoena Revista Eletrônica (ISSN 2764-1554) publica artigos e ensaios escritos por docentes e discentes, vinculados ao Programa de Iniciação Científica, já a Revista Candombá (ISSN 1809-0362) tem como foco as ciências biológicas e, mais recentemente, a saúde.

Capa da Revista Eletrônica SEARA JURÍDICA Unijorge

Seara Jurídica

A Revista Eletrônica SEARA JURÍDICA é uma publicação eletrônica da UNIJORGE de acesso livre, anual, instituída e editada desde 2009 e, a partir de 2017, publica exclusivamente artigos científicos e de opinião, inéditos, avaliados pelo sistema de pares por especialistas da área (revisores ad hoc integrantes ou não do conselho editorial), com ênfase na multidisciplinaridade das diversas áreas das Ciências do Direito.

Conferir
Capa da Revista Eletrônica Apoena voltado para publicações do Programa de Iniciação Científica

Apoena Revista Eletrônica

Apoena Revista Eletrônica é destinada à publicação de artigos e ensaios escritos por docentes e discentes, vinculados ao Programa de Iniciação Científica, como resultado de trabalhos científicos desenvolvidos na UNIJORGE. Criada em 2018, a Apoena Revista Eletrônica publica anualmente e tem por objetivo divulgar as pesquisas das diversas áreas do conhecimento contempladas nos múltiplos cursos da IES, como também, promover o diálogo interdisciplinar entre tais áreas e cursos.

Conferir
Capa da Revista Eletrônica Candombá voltado para as áreas biológicas

Candomba

A Revista Eletrônica Candombá é uma publicação do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) com escopo nas áreas biológicas, recebendo contribuições nas áreas ambiental e da saúde. A revista iniciou com professores de biologia da UNIJORGE que tinham interesse em sistematizar e formalizar conhecimentos construídos nos Trabalho de Conclusão de Curso e Programas de Iniciação Científica. Atualmente a Revista recebe também contribuições de docentes e pesquisadores externos, permitindo a interação com pesquisadores de outras instituições que desejam ter seus trabalhos divulgados.

Conferir
Capa do periódico científico anual - Revista Olhares

Revista Olhares

A Revista Olhares é um periódico científico anual editado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), localizado em Salvador (Ba), que tem como objetivo difundir os resultados e contribuições de pesquisas e estudos no campo da educação nas áreas de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação. Ao compreender que as questões em educação são complexas, demandando abordagens e contribuições de diferentes campos de conhecimento, a Revista Olhares convida os estudiosos do Brasil e do exterior a submeterem seus trabalhos e, desse modo, colaborar para a compreensão, debate crítico e proposição nos diferentes temas que fazem parte do escopo da Revista.

Conferir
Capa escrito Interculte em fundo azul

Interculte

O Interculte é o nosso maior evento acadêmico e tem os objetivos principais de: promover o diálogo entre pesquisadores e estimular, na comunidade acadêmica, a produção e a socialização de conhecimentos. Trata-se de um encontro para estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorado. O evento é aberto à participação da comunidade interna e externa. A ideia é promover o intercâmbio entre alunos e pesquisadores de várias instituições de ensino, sem perder de vista a parceria com a sociedade. A programação do evento é vasta e diversificada, com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações artísticas.

Conferir

SIUNI

O SIUNI, Simpósio de Iniciação Científica da UNIJORGE, é um evento anual que destaca os resultados do Programa de Iniciação Científica (PIC), transcendendo a mera exposição de resultados. Funcionando como catalisador do pensamento crítico, o SIUNI perpetua contribuições individuais nos Anais, enriquecendo a comunidade acadêmica. O PIC desempenha um papel crucial ao oferecer oportunidades valiosas de investigação em diversas áreas do conhecimento, e durante o evento, os participantes compartilham estudos abrangentes, fomentando uma cultura vibrante da pesquisa.

Conferir
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

hubspot controller