Ambiente de teste

Por Elaine Mendes | 14/07/2023

Avaliações do MEC: Cursos da Unijorge em 1º lugar

Avaliações do MEC reforçam o ensino de excelência da instituição.

A Unijorge foi destaque mais uma vez nas avaliações do Ministério de Educação (MEC) com mais de 10 cursos entre as posições mais altas. A análise, que teve como indicadores o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), é uma ferramenta essencial de acompanhamento da qualidade dos cursos.

A avaliação do Enade, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem como objetivos avaliar o desenvolvimento dos concluintes da graduação em relação aos currículos dos cursos. Bem como, a evolução dos estudantes nas competências e habilidades necessárias para o exercício da profissão e o nível de atualização dos graduandos com relação à realidade brasileira e mundial. Além do desempenho dos alunos, são avaliados os currículos dos cursos de graduação e as estruturas das instituições de ensino (IES’s).

Já o CPC é o conceito que avalia os cursos com a nota de 1 a 5, sendo considerados os seguintes pontos: o desempenho dos estudantes na prova do Enade, o corpo docente (mestres, doutores e regime de trabalho) e o indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). Além disso, neste indicador são avaliadas as percepções dos alunos sobre o próprio processo formativo, sendo que essas informações são coletadas a partir do Questionário do Estudante do Enade.

Veja os cursos contemplados com 1º lugar:

• Ciência da Computação – Melhor curso entre todas as instituições de ensino Públicas e Privadas do estado da Bahia
  • Ciências Biológicas (Bacharelado) – Melhor curso entre todas as instituições de ensino Privadas do estado da Bahia
  • Letras – Português e Inglês (EAD) – Melhor curso entre todos os Centros Universitários Privados do Brasil
  • Design – Melhor curso entre todas as instituições de ensino Privadas do estado da Bahia
  • História – Melhor curso entre todas as instituições de ensino Privadas do estado da Bahia
  • Letras – Português – Melhor curso entre todas as instituições de ensino Privadas do município de Salvador
  • Letras – Português (EAD) – Melhor curso entre todas as instituições de ensino Públicas e Privadas do estado da Bahia
  • História (EAD) – Melhor curso entre todos os Centros Universitários Privados do município de Salvador
  • Letras – Português e Inglês – Melhor curso entre todos os Centros Universitários Privados do estado da Bahia
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Melhor curso no conceito preliminar de curso 2021 entre os Centros Universitários Privados com fins lucrativos

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

Nosso chat
0800-024-6172